CANÁPOLIS – O secretário municipal de Saúde de Canápolis, Arnaldo Juarez disse acreditar que o município irá atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, além da atualização que vem sendo feita no cartão de vacinas das crianças.
De acordo com a coordenadora de Atenção Primária, Danusy Mateus Pereira, o índice no início desta semana era de 75,28%, com um total de 153 crianças a serem vacinadas até o fim da campanha.
No relatório apresentado, a cobertura vacinal no município até a data era:
- 6 meses a menor 1 ano = 48 crianças (72%);
- 1 ano = 99 crianças (75%);
- 2 anos = 108 crianças (73%);
- 3 anos = 111 crianças (79%);
- 4 anos = 100 crianças (747%).
“Nossa população total são 619 crianças, e até o momento foram vacinadas 466 crianças. Estamos com uma cobertura total de 75.28%”, afirmou Danusy.
Os índices vêm sendo alcançados graças ao empenho e dedicação num todo por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
O PSF 2 é um dos exemplos, onde segundo a coordenadora da Unidade, enfermeira Patrícia Vieira, no dia D da campanha da Paralisia Infantil teve uma atuação conjunta dos PSFs, tendo na coordenação as enfermeiras Patrícia Vieira e Mara Lúcia do PSF 04, juntamente com sua a Equipe do PSF 04.
Patrícia Vieira destaca ainda uma ação realizada neste mês, quando ocorreu uma chamada nutricional, onde as crianças foram aferidas peso e estatura.
Para o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto, quando há um trabalho feito com união de forças, com certeza o resultado é altamente positivo. “Convocamos os pais das crianças que ainda não foram vacinadas, pois é direito dessas crianças receber a vacina, e dever dos pais dar esse direito aos mesmos”, disse o prefeito.