Vacina contra a gripe começa em Canápolis

Prefeito Diógenes Roberto aproveita evento do Dia do Trabalhador e abre campanha de vacinação contra a gripe ao lado do secretário de Saúde, Arnaldo Juarez

A Secretaria Municipal de Saúde de Canápolis deu início a partir desta segunda-feira, 4 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe, mobilizando as equipes da SMS na busca em atender às faixas etárias que receberão a dose da vacina

Segundo o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez, em 2014 o município ultrapassou a meta exigida e vacinou 2.073 pessoas, sendo 578 crianças de 6 meses a 4 anos, 202 trabalhadores em saúde, 117 gestantes, 21 puérperas, e 1.155 idosos com 60 anos acima.

Para os idosos em idade de serem vacinados a campanha começou no dia 1º de maio, quando foi realizada uma grande ação por parte da Prefeitura em homenagem ao trabalhador, dando oportunidade para que o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto juntamente com o secretário de Saúde abrissem a campanha.

Em Minas Gerais a intenção é que 4.853.321 mil pessoas sejam imunizadas contra a gripe, nos cerca de 5500 postos fixos e volantes espalhados pelo estado.  Este ano, o slogan da campanha publicitária que será veiculada no estado é: “Não deixe a gripe te pegar”.

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, 04/05 em todo o país e segue até o dia 22/05. O público alvo da campanha são os adultos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as gestantes, as puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.  A meta é vacinar 80% desse público, em 2014, o estado alcançou 88,76% de cobertura.

Neste ano, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, será realizado no dia 9 de maio.

Os postos de saúde fixos ficarão abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de maio. No Dia D, um sábado, os postos também estarão abertos até as 17h.