Social e Sindicato Rural desenvolvem parceria em Canápolis

SenarCana-31Ago2015 (7)Importante parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Canápolis e a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, levou importante curso voltado para melhorar a renda familiar de pessoas ligadas ao setor rural.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Rodrigues, durante toda semana foi realizado no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, o Curso de Confecção de Vestuário Masculino, ministrado pelo SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais.

O curso contou com a participação de nove mulheres, onde a instrutora Terezinha orientou as alunas tanto na parte teórica, quanto na prática, onde as mesmas aprenderam a traçar, cortar e costurar.

Para Elaine Rodrigues, a capacitação trará novas oportunidades de emprego e renda a essas mulheres, o que contribuirá para melhorar a renda familiar.