Secretaria de Saúde busca fortalecer a valorização dos profissionais da saúde

Alimentação saudável para gestantes foi o tema da reunião do PSF 1, onde a enfermeira Flavia Arantes destaca a importância de uma boa alimentação para uma gestação de qualidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canápolis realizou uma capacitação voltada para os profissionais do setor.

Segundo a coordenadora dos PSFs, Danusy Pereira, o objetivo da capacitação foi o de reconhecer a história e conquistas da categoria profissional do ACS – Agentes Comunitários de Saúde, valorizando o seu papel na saúde da comunidade e fortalecer a sua autoestima. As palestras foram ministradas pelas enfermeiras Flávia, Taís, Patrícia e Mara.

Para o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez, o papel desempenhado pelas ACS é fundamental para o sucesso desse trabalho preventivo feito junto à comunidade.

De acordo com a coordenadora do PSF 1 – Unidade de Saúde Joaquim Rodrigues Costa, enfermeira Flavia Arantes, outra ação importante em Canápolis foi voltada para as gestantes com palestra ministrada pela nutricionista Tuany Gouveia, que falou sobre a importância de uma alimentação saudável durante a gestação, e como essa alimentação ajuda no desenvolvimento da mãe do bebê.