Reunião do CIS-PONTAL discute medidas de combate à Dengue

CisPOntal-06Mai2015 (12)Prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto e o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez também participaram da reunião levando em pauta assuntos pertinentes a melhoria no atendimento na saúde para os cidadãos de Canápolis

ITUIUTABA – Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, a 86ª reunião do CIS-PONTAL – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal, presidido pelo prefeito de Santa Vitória, Genésio Franco de Morais.

Um dos tópicos abordados na reunião foi quanto às inovações em tecnologia para o combate à Dengue nos municípios, através do combate ao mosquito adulto e um monitoramento mais rápido e detalhado para as Secretarias Municipais de Saúde.

Além da aprovação da ata da reunião anterior, também foi apresentada a Prestação de Contas relativo ao mês de abril, bem como o Sistema de Gestão do Consórcio. Mais uma vez o convênio celebrado pelos municípios da região junto ao Hospital São José foi tema de discussão.

Na reunião foi aberto espaço para dirigentes do Sanatório de Ituiutaba, que apresentaram um relato aos presentes na busca de apoio.

Como novidade e ampliação dos benefícios aos cidadãos nos municípios associados, foi discutida a aquisição de equipamentos e contratação de novos procedimentos.

Além dos secretários municipais e da equipe da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, também participaram representantes da Motofob, Sanatório de Ituiutaba, e os prefeitos de Ituiutaba – Luiz Pedro Corrêa do Carmo, Santa Vitória – Genésio Franco de Morais, Canápolis – Diógenes Roberto Borges, e Gurinhatã – Willian Damasceno (Leleu).