Quadro completo de médicos nos PSFs é qualidade para o cidadão

PSFsCanapolis-07Jun16A crise que assola o país, e Canápolis não tem sido diferente, tem levado aos gestores públicos a cobrarem de suas equipes um melhor desempenho, mesmo com cortes nos gastos.

Exemplo disso é a ação da Prefeitura de Canápolis, que tem mantido o repasse mensal ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, cujo valor mensal é superior a R$ 180 mil, recurso da própria Prefeitura, utilizado para que seja feito o atendimento aos casos de urgência e emergência dos cidadãos da cidade e zona rural.

Para diminuir os casos de doenças e buscar ações preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde comemora o quadro completo nas Unidades de Saúde, onde todos os PSFs estão com funcionamento normal, sendo que todas as unidades estão contando com médicos, dentistas, psicólogos e nutricionistas. “Temos as melhores equipes no Programa Saúde da Família, e com responsabilidade e muito respeito ao dinheiro público, temos conseguido fazer mais com menos, e manter todas as equipes completas para o bem da nossa população”, comemora o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez.

Segundo o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto Borges, o município está sofrendo com as quedas de repasses por parte dos Governos Federal e Estadual, e mesmo assim, há um desdobramento de todas as secretarias municipais no sentido de economizar ao máximo, para que não haja prejuízos na saúde pública. “Temos que continuar esse trabalho para que as famílias de Canápolis não sejam, prejudicadas, e cada dia mais, levarmos atendimento de qualidade para quem precisa”, disse.