PSF 02 leva orientação sobre hanseníase para Escola em Canápolis

PSF2-Cana-27Ago2015 (5)Levar informação preventiva aos bairros dentro das Unidades de Saúde, ou mesmo nas visitas domiciliares faz parte da rotina das equipes do Programa Saúde da Família, que buscando ampliar esse atendimento, tem levado para dentro da escola o seu trabalho.

Mostra disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Programa Saúde da Família, realizou no último dia 27, “Ação Educativa” com os alunos da Escola Estadual Ezequiel de Queiroz, onde foi abordado o tema “Hanseníase”.

“Quero agradecer a diretora Elbia e a vice-diretora Márcia, por ter nos recebido tão bem e aos alunos pela atenção, muito obrigada”, disse a coordenadora do PSF 02 – Unidade Dr. Osvaldo Pinto, enfermeira Patrícia Vieira.

Na orientação levada aos alunos, pode-se destacar alguns pontos importantes, como: O que é Hanseníase? O que a Hanseníase provoca? Sinais e sintomas; Formas da Hanseníase; Diagnóstico Clínico; Exames para Diagnóstico; O que a Hanseníase não tratada pode causar?

Para a enfermeira, os alunos se tornam multiplicadores de informações, e cada orientação pode ser levada aos seus pais, na busca sempre, pela qualidade de vida e uma boa saúde.