PROJETO “A ARTE SALVA”: CULTURA E ARTE POR TODA PARTE

A administração municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo ampliou as modalidades das oficinas culturais oferecidas para toda a comunidade atingindo em 2023 uma média de 400 alunos atendidos gratuitamente.

Na Casa de Cultura acontecem as aulas de desenho, pintura, bem como as aulas de música nas modalidades: violão, bateria, teclado, ukulelê, acordeon, guitarra, contra baixo, aula de canto individual, musicalização infantil e o Projeto da Fanfarra Municipal.

No Teatro Municipal acontecem as aulas de balé, jazz e teatro. Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), o envolvimento com a arte pode ser benéfico para a saúde mental e física, auxiliando inclusive nos tratamentos de diversas doenças, visto que promover bem estar, socializa, gera auto estima, estimula a criatividade dentre tantos outros benefícios para crianças, jovens e adultos.

Prefeitura Municipal de Canápolis
Adm. 2021/2024