PREFEITURA MUNICIPAL DE CANÁPOLIS DOA CESTAS DE ALIMENTAÇÃO PARA GRUPOS DE CONGADA

Representantes e componentes de grupos de Congada e Moçambique de Canápolis receberam cestas de alimentação como parte das ações do cronograma de Salvaguarda da Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

A Festa da Congada é uma festa tradicional da Cultura realizada desde 1971 registrada como Patrimônio Imaterial do município, sendo assim o poder público tem o papel de sempre fomentar e ser parceiro na sua realização.

Segundo a diretora da Casa de Cultura Roberta Santana Braga a doação das cestas foi realizada levando em consideração que a festa não aconteceu em 2021 devido à pandemia da COVID 19.

Outra ação da administração em prol da festa será a parceria para a construção dos banheiros e cozinha na sede da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, um compromisso do prefeito Enivander cuja obra será iniciada em 2022.

Admin 2021 / 2024
Governando para todos