Prefeitura leva apoio às Creches através do Brasil Carinhoso

O programa “BRASIL CARINHOSO” é voltado ao atendimento à primeira infância – crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, matriculadas em creche públicas ou conveniadas.

O Prefeito Diógenes juntamente com a Secretária de Educação Sirley Venâncio e o vereador Vanderlei Rosa Gomes, fizeram a entrega de centenas de brinquedos, adquiridos através do pregão presencial número 015/2015 no valor de R$ 10.685,57, no CEMEI e Creche das Irmãs.

Foi um momento muito especial e gratificante por ver a alegria estampada no rosto das crianças e educadores. Segunda a diretora, Renata Azevedo, “todos na instituição ficaram muito felizes e agradecidos pela iniciativa, que certamente enriquecerá muito o trabalho desenvolvido junto aos pequeninos. Obrigada Prefeito Diógenes e a Secretária Sirley por utilizar corretamente o recurso recebido, lembrando que criança que brinca é criança feliz e saudável”.

Segundo a Secretária de Educação Sirley Venâncio, com o recurso foi adquirido além dos brinquedos, fraldas descartáveis, material de limpeza, utensílios para a cantina e lençóis, visando dotar as creches de materiais necessários ao pleno funcionamento das unidades de ensino.

“É gratificante para o gestor público poder proporcionar condições dignas de trabalho aos servidores e uma educação de qualidade.” disse o Prefeito Diógenes.