Prefeitura inaugura Feira Coberta para produtores rurais

FeiraCANA-31Mai16 (2)Produtores rurais de Canápolis passam a ter a partir desta sexta-feira, de um apoio logístico para a negociação dos seus produtos, por intermédio da Feira do Agronegócio de Canápolis.

Segundo o Executivo Municipal, a Feira Coberta foi construída em parceria firmada entre a Prefeitura de Canápolis e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e tem como objetivo propiciar aos produtores, em especial aos pequenos, oportunidade de expor e vender em local adequado a sua produção, obtendo assim, maiores lucros, o que possibilita maiores investimentos e expansão das atividades correlacionadas.

A Feira tem inicialmente 50 Box, com toda a infraestrutura de atendimento aos produtores beneficiando direta e indiretamente aproximadamente 300 pessoas. Os recursos de repasse no valor de R$390 mil e valor de contrapartida de R$25 mil, totalizando o valor de R$415 mil. A obra está construída dentro de uma área de 2.400 m², incluindo edificação e área de circulação.

“Nesse grande avanço firmado em prol dos produtores rurais, vamos também prestar uma homenagem à família da senhora Ana Maria de Melo, a Dona Nica, que dará nome à Feira do Agronegócio de Canápolis”, disse o prefeito Diógenes Roberto Borges.

“É um importante avanço para quem produz e para aqueles que querem comprar produtos de ótima qualidade, e produzidos aqui mesmo em Canápolis”, comentou o vice-prefeito Enivander Alves de Morais.

A solenidade de inauguração acontecerá nesta sexta-feira, 3/6, às 17h30 na Rua 15 com Rua 16, no Bairro Boa Esperança.