Prefeitos retornam a Alagoas para e pedem reativação de Usinas no Pontal

Lideranças que participaram da reunião em janeiro deste anoOs prefeitos de Capinópolis – Dinair Isaac, de Canápolis – Diógenes Roberto e de Ipiaçu – Leandro Luiz (Léo), e o secretário de Governo de Ituiutaba – Leonardo Alteff, viajam nesta quarta-feira a Maceió e Coruripe (sede) da empresa Laginha, e onde correm os processos de reativação das usinas do Grupo João Lyra.

Segundo a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac, os municípios atravessam uma verdadeira crise, onde a preocupação não é nem a questão financeira, mas sim a geração de emprego, pois cresce a cada dia o número de famílias desempregadas na região, e municípios pequenos como Ipiaçu, Canápolis e Capinópolis sentem como nunca esse impacto.

“Estamos lutando pelos trabalhadores e seus familiares que precisam dos seus postos de trabalho para dar qualidade de vida a suas famílias”, acrescentou o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto.

A ação feita pelos prefeitos ganha o apoio da Prefeitura de Ituiutaba, cujo prefeito Luiz Pedro vê que tanto na economia, quanto na geração de emprego, os municípios região tem sofrido, e com a reativação das Usinas, até mesmo os produtores rurais que arrendam suas terras terão a oportunidade de novos negócios, desde que seja feito com seriedade e sem prejuízo para o setor, como ocorreu nos últimos anos. “É muito importante que nossa região se desenvolva num todo, e que cada município consiga melhorar a qualidade de vida da sua população com geração de emprego e renda”, disse Luiz Pedro.

A expectativa é de que já no início do próximo ano, amas as usinas Vale do Paranaíba em Capinópolis, e Triálcool em Canápolis estejam em funcionamento.

A audiência na qual os líderes políticos do Pontal participam acontece nesta quinta-feira pela manhã. Também faz parte da comitiva o vice-prefeito de Capinópolis, Jorginho Jacoub.