Prefeitos do Pontal discutem Consórcio de Resíduos Sólidos

CD-10Mar16 (3)Prefeitos Léo de Ipiaçu, Diógenes Roberto de Canápolis, Zé Márcio de Cachoeira Dourada, Elson Martins de Centralina, e o secretário de Desenvolvimento Sustentável Volnei Paiva de Capinópolis, debateram neste dia 10, a formatação de um Consórcio que tratará da destinação final dos resíduos sólidos na região

Prefeitos da região do Pontal Mineiro estiveram reunidos na tarde deste dia 10 em Cachoeira Dourada de Minas para discutir o projeto formatado para o Consórcio Público de Resíduos Sólidos.

Segundo o prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), o Consórcio tem a finalidade de levar aos municípios um projeto de custo baixo para solucionar problemas graves que muitas vezes tem reflexo na saúde pública. “Estamos em uma reunião discutindo e mostrando o projeto do consórcio público de resíduos sólidos para a região, e mostramos aos representantes de Canápolis e Centralina, na expectativa que eles entrem na parceria podendo diminuir ainda mais o custo para os municípios”, comentou o prefeito.

Para Diógenes Roberto a discussão de um assunto tão importante e a formação de um consórcio, de fato chama a atenção, pois é uma forma de eliminarmos um problema buscando um custo mais baixo para as prefeituras. “Não podemos deixar de lado um assunto que interessa toda a comunidade, e vamos buscar a melhor solução, enfrentando com seriedade esse novo desafio”, comentou.

A reunião teve ainda a presença dos prefeitos de Cachoeira Dourada – José Márcio, de Canápolis – Diógenes Roberto, e de Centralina – Elson Martins, além de assessores, secretários, vereadores e na apresentação do projeto, professor Geovane e a secretária Zélia.