Prefeito Diógenes Roberto cria Ouvidoria Geral do Município

GestaoCanapolis-29Abr2015 (2)Depois de se reunir com a Equipe de Apoio à Gestão Estratégica da Prefeitura de Canápolis, o prefeito Diógenes Roberto Borges determinou a criação da Ouvidoria Geral do Município, que deverá fazer parte da Rede Ouvir do Estado de Minas Gerais.

“Esse será mais um instrumento de transparência e democracia da nossa administração, abrindo espaço para que a população possa usar de forma responsável para reclamar, denunciar, elogiar e dar sugestões para melhoria da prestação de serviços da Prefeitura Municipal em todos os setores”, disse o prefeito.

Para o gestor e consultor, Gladiston Pires, a criação da Ouvidoria Geral do Município, com a abertura de um telefone próprio, ou mesmo por e-mail já abriria um canal de comunicação democrático e transparente entre a sociedade e a administração municipal, com o registro de demandas, sejam reclamações, denúncias, elogios ou mesmo sugestões, servindo de parâmetro para Planejamento de Ações que vão de encontro com o anseio da sociedade. Com custo baixo e uma efetividade interessante, a Ouvidoria Geral do Município seria um instrumento legal de fomento à insatisfação da sociedade em alguns pontos da gestão pública.

A Ouvidoria Geral do Município funcionará no próprio prédio da Prefeitura Municipal, cujo atendimento será feito das 13h às 17h, recebendo as demandas pessoalmente, pelo telefone 3266-3516, ou pelo e-mail ouvidoria@canapolis.mg.gov.br.