Oficina de Pintura na Casa de Cultura

Assessora em Gestão da Cultura Roberta, professora de Artes Carla e Superintendente Marciene RodriguesTeve início na Casa de Cultura através da Prefeitura Municipal a Oficina de Pintura em Tela e Desenho e Pintura.

A Oficina de Pintura em Tela é direcionada para pessoas a partir dos 12 anos e a Oficina de Desenho e Pintura para crianças de 8 a 12 anos. As oficinas acontecem na Casa de Cultura Canápolis e são ministradas pela professora de Artes, Carla Marina Souto Peres.

Para o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto essas atividades são de grande auxílio para o desenvolvimento artístico e social da comunidade. “Por meio dessas oficinas é possível investir no desenvolvimento das habilidades artísticas da população canapolina, podendo ainda funcionar como uma oportunidade de geração de renda, através da comercialização das peças produzidas”, disse.

Durante a Oficina acontece também um trabalho de Educação Patrimonial, onde os alunos conhecem os bens culturais do município inventariados, tombados e registrados como Patrimônio Cultural e escolhem alguns bens para serem retratados através das pinturas artísticas. Uma forma de difusão e divulgação do Patrimônio Cultural local, esclareceu a assessora em Gestão da Cultura, Roberta Santana Braga.