Oficina de desenho e pintura na Casa de Cultura

A Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Casa de Cultura, deu início em março, à Oficina direcionada para crianças de 8 a 12 anos.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, Roberta Santana Braga, o curso tem duração de três meses, onde os alunos aprendem técnicas de Desenho e Pinturas diversas com muita criatividade, desde pintura em tecido, pintura em tela até técnicas de pintura em Grafite.

Nesse projeto são atendidas três turmas no período matutino e vespertino pela professora Carla Marina Souto Peres. Os alunos concluintes receberão certificado e ao final do curso será sorteado um Kit completo de pintura para cada turma, oferecido pela Administração Municipal, cujo prefeito, Diógenes Roberto tem dado total apoio às ações da Casa de Cultura, para incentivar os novos talentos.

Para Roberta Santana Braga a importância das oficinas oferecidas pela Casa de Cultura ultrapassa as paredes do prédio, tombado como Patrimônio Cultural do Município. “O aprendizado artístico contribui na vida social das crianças, proporcionando o incentivo à criatividade, melhorando a autoestima e desinibição, além de tirar o tempo ocioso da criança que muitas vezes propicia sua vulnerabilidade a drogas, criminalidade dentre tantos outros males. A Cultura forma cidadãos críticos e educa através da arte, sendo assim, a Casa de Cultura é uma extensão da educação recebida na Escola formal”, avalia a diretora.