NASF AB PROMOVEU “SAÚDE EM AÇÃO” DENTRO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Canápolis através da Secretaria de Saúde tem realizado várias ações dentro da campanha OUTUBRO ROSA procurando alertar as mulheres da importância da prevenção do câncer de mama.

O NASF AB organizou uma ação com o apoio da Médica do ESF 3, Dra. Maria Eduarda, e da Enfermeira Rayni que passaram às mulheres presentes orientações relacionadas ao câncer de mama e de colo do útero.

Foram feitas aferições de pressão, cálculos do IMC, teste do destro e testes rápidos de Sífilis e hepatites.

Joana, representante do grupo ACOLHER, explicou sobre o apoio que fornecerão a pacientes com câncer e seus familiares.

Houve sorteio de brindes e um lanche encerrou o encontro que na avaliação das participantes foi de grande importância e proveito, sobretudo pelas orientações de prevenção.

Prefeitura Municipal de Canápolis Administração 2021/2024
Governando para todos.