Hipertensos e diabéticos assistem palestra

O cuidado com a alimentação juntamente com atividade física podem ser fatores importantes para oferecer qualidade de vida a portadores de doenças, como a hipertensão e diabetes.

Com esse objetivo a Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido ações em todos os bairros da cidade através do Programa Saúde da Família.

Uma dessas reuniões com o grupo de hipertensos e diabéticos aconteceu no PSF-04 com o tema sobre a importância do tratamento da hipertensão e diabetes, ministrado pelo médico da unidade, Dr. Adriano Barra Della Torres, onde os presentes também tiveram a aferição de pressão arterial pela equipe enfermagem.

Ainda no PSF 04, aconteceu na última semana, reunião com as gestantes da Unidade de Saúde Bolívar José Santana, coordenado pela enfermeira Mara Lúcia de Freitas e pelo médico, Dr. Adriano Barra Della Torres, onde foi tratado do assunto toxoplasmose e gravidez: a doença, e quais são os riscos, medidas de prevenção, exames e tratamento.

“É fundamental que as pessoas participem sempre dessas reuniões para que possam ter uma vida mais saudável no dia a dia”, disse a coordenadora do PSF, Mara Lúcia.