FRATERNIDADE FEMININA DA MAÇONARIA DE CANÁPOLIS EM PARCERIA COM A CASA DE CULTURA INICIAM O PROJETO DA FANFARRA MIRIM “O AMOR TEM SOM”

Sabe-se que as aulas de musica auxiliam em muitos dos aspectos cotidianos das crianças. Na fanfarra não é diferente: durante os ensaios acontece o aprendizado em grupo, o respeito aos colegas e a interação e socialização que há entre eles.

Ao estudar ritmos, a percepção sensorial motora é trabalhada. As melodias auxiliam no processo linguístico. Em atividades de criação de melodias e ritmos, a criança se sente autora e, assim, tem a auto estima elevada.

É com esse objetivo que iniciou-se o Projeto da Fanfarra “O amor tem som” ♥️ que não poderia ter outro nome senão esse. Uma parceria da Fraternidade feminina da maçonaria, que irá doar camisetas aos participantes dentre outros materiais, financiados pelo FIA, e a Prefeitura Municipal através da Casa de Cultura com o pagamento do instrutor Rosan Almeida.

As fanfarras sempre foram um grande atrativo em Canápolis, uma tradição cultural que não podemos deixar morrer, ressaltou a diretora da Casa de Cultura Roberta Santana Braga.

As inscrições para participar da Fanfarra estão abertas na Casa de Cultura das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Adm. 2021/2024
Governando para todos.