Escola Martiliano José de Gouveia teve projeto aprovado e premiado na ILES/ULBRA

EscolaMartiliano-CANA-17Jun2015Alunos do 3º Ano Fundamental da Escola Municipal Martiliano José de Gouveia de Canápolis, desenvolveram o projeto “Despertando o Desejo pelo Conhecimento: Efeito Estufa não é bicho papão”, que foi aprovado e apresentado na XI Biociências: Mostra de Projetos Experimentais de Itumbiara GO ficando em 3º lugar na Categoria- Incentivo à Pesquisa –Ensino Fundamental.

Quanto a premiação, receberam o credenciamento para XXI Ciência Jovem Internacional na categoria Iniciação à Pesquisa voltada para educação infantil e ensino fundamental I na cidade de Recife, em Pernambuco e passagens aéreas.

Segundo a professora da turma, Alessandra Maria da Silva, faz- se necessário construir um olhar crítico, levando as crianças a tornarem-se cidadãos críticos e esclarecidos sobre as transformações cotidianas do clima. “A oportunidade de participar de uma Mostra de Projetos Experimentais levou os alunos a buscar o conhecimento através de pesquisas e experimentos, reconhecendo o estudo de ciências não só como atividades práticas, mas também através da observação e da mudança de comportamento do ser humano”, disse.

Os pais dos alunos envolvidos no projeto mostraram – se empenhados e participativos, assim como os profissionais da escola, que colaboraram na confecção dos materiais que foram utilizados no experimento, que foi avaliado pela equipe organizadora no dia 12 de junho no campus da ILES/ULBRA, Itumbiara/GO.

“Externamos também nossos sinceros agradecimentos aos coordenadores da ILES/ULBRA, por abrirem espaço para as Escolas participarem da Mostra de Projetos Experimentais, possibilitando um aprendizado que vai muito além dos muros da escola”, disse a diretora Daniella Siqueira. “Parabenizo aos alunos e à professora Alessandra, pelo empenho no desenvolvimento desse projeto, entendendo que cada conquista renasce da dedicação e da certeza de que não podemos esquecer aqueles que fazem os nossos sonhos se tornarem realidade”, concluiu.