Economia foi tema de reunião de secretários em Canápolis

DecretoFuncionamentoCANAPOLISMais uma reunião foi realizada na última semana em Canápolis, quando secretários municipais e assessores apresentaram medidas de economia para a Prefeitura Municipal.

Uma das medidas adotadas foi quanto à mudança no horário de atendimento na Prefeitura Municipal, que desde o último dia 23, segunda-feira, está com funcionamento das 11h30 às 17h30.

Para o chefe do Executivo Municipal, a medida é importante e vem sendo utilizada em grande parte das administrações públicas, como medida de economia de uma forma em geral.

De acordo com o Decreto 024/2016, a nova adequação no horário de funcionamento da Prefeitura Municipal e algumas repartições públicas municipais proporcionará significativa redução nos gastos operacionais, inclusive gastos com energia elétrica, telefone, água entre outros.

Ainda de acordo com o Decreto, o mesmo não se aplica aos serviços essenciais das Secretarias de Agricultura, Educação, Esporte, Obras e Saúde, outros determinados por situação de emergência, e, especificamente, às Unidades Básicas de Saúde, Farmácia de Minas, Escolas Municipais, Creches, Conselho Tutelar, Unidades do CRAS e Biblioteca Pública Municipal, que continuarão funcionando em seu expediente normal.

Para o secretário municipal de Administração, Wesley Junior, várias medidas deverão ser tomadas pelo Executivo para a manutenção dos serviços, sendo essa em termos de redução no horário de expediente em alguns setores, como uma das primeiras adotadas.