EAGE apresenta relatório diagnóstico ao prefeito Diógenes

A EAGE – Equipe de Apoio à Gestão Estratégica apresentou no último dia 23, o Relatório Diagnóstico de Gestão da Prefeitura Municipal de Canápolis, primeira etapa do Programa de Gestão Para Resultados implantado neste ano, a pedido do próprio prefeito Diógenes Roberto.

O Programa tem como objetivo melhorar e modernizar a Administração Municipal, sempre com o pensamento de levar serviços de qualidade à sociedade num todo, corrigindo eventuais falhas na gestão e melhorando a performance dos serviços através de capacitação e metodologias inovadoras.

Neste início, o trabalho consistiu em reuniões setoriais, além de uma ampla pesquisa qualitativa junto à população e empresas, fornecendo dados suficientes para a elaboração de Plano de Ação que estarão sendo implementados a partir de agora. “Temos que ter uma máquina administrativa profissional e inovadora, e deixar de lado o achismo e pensar na realidade e nos anseios da nossa sociedade, temos que oferecer serviços de qualidade e eficiência”, disse o prefeito ao receber das mãos da coordenadora da EAGE, Iaraí Gouvêa, juntamente com o vice-prefeito Enivander Alves de Moraes.

“Foi um trabalho sério, e buscamos fomentar o projeto com muitas informações, opiniões não só dos servidores, coordenadores dos diversos setores, bem como da própria sociedade, e agora temos um documento que nos ajudará a mudar a forma de administrar e melhorar em benefício à comunidade”, disse a coordenadora.

A reunião de entrega do relatório teve a presença dos membros da EAGE e todos os secretários municipais, que acompanharam atentos à apresentação dos dados contidos no relatório e aquilo que foi visualizado em cada setor da Prefeitura, cuja palestra foi apresentada pelo gestor e consultor, Gladiston Pires. “O primeiro passo para o sucesso desse programa é a vontade do prefeito em aceitar que existem falhas e corrigir. E isso está sendo feito, e com certeza quem sairá ganhando é a população, pois tudo o que esta sendo feito é para melhorar o atendimento, diminuir a morosidade e elevar o nível de eficiência em todos os setores da Prefeitura, ou seja, fazer mais e bem feito, com menos recursos”, disse Gladiston.

A partir desta semana, a EAGE começa a se reunir com as equipes em cada setor da Prefeitura, onde serão oferecidos treinamentos e palestras motivacionais aos servidores e coordenadores. “Recebi o relatório, estou fazendo uma avaliação dos números e das informações apresentadas e com certeza, estaremos tomando as decisões necessárias para que de fato seja um programa de resultados e que esses resultados sejam aquilo que a nossa população espera”, finalizou o prefeito.