Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

????????????????????????????????????

A Prefeitura Municipal de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu em maio várias atividades que fizeram parte da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

No período aconteceram palestras de sensibilização nas Escolas Municipais, Estaduais e APAE, ministradas por psicólogos convidados, Conselho Tutelar do Município, Policia Civil e Polícia Militar.

No dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada uma “Caminhada” com a presença das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura, Esporte, além da Policia Civil e Polícia Militar.

Segundo a coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Cleide Aparecida Medeiros, o objetivo da mobilização foi para sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar e combater todo e qualquer tipo de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

No final da caminhada todos se reuniram em frente ao palco principal da Praça 14 de Julho, onde aconteceu a apresentação da Peça Teatral, “A infância perdida”, promovida pela Casa de Cultura, adaptada pela professora Adilne Freitas e encenada pelos alunos convidados da Escola Estadual José Ezequiel de Queirós, que de forma lúdica e realista, apresentaram o tema ao público presente através da arte, ressaltando a importância de nunca se omitir e denunciar os casos de abuso sexual através do Disque 100.