Dia do Índio no CEMEI Sebastião Pimenta dos Santos

????????????????????????????????????

A Secretaria Municipal de Educação tem reforçado ao longo do ano, as ações em prol das datas comemorativas, mantendo-as vivas na memória dos alunos.

Esse trabalho é desenvolvido por cada escola no município de Canápolis, a exemplo do Projeto “Amigo índio”, elaborado pela professora Rose Marri Araújo Bento; monitoras Miryelle Cristina Santana e Juciane Soares Andrade Pires; diretora Milene Rezende Sousa de Paula; e supervisora Hellen dos Santos Oliveira, no Centro Municipal de Educação Infantil Sebastião Pimenta dos Santos.

Segundo a direção da escola, o Dia do Índio foi comemorado com o projeto “Amigo índio”, cuja proposta do projeto é difundir danças e brincadeiras tradicionais do povo indígena, apresentando, além da riqueza cultural, a tradição da tribo presente na música.

Desta forma, o papel do professor é o mediador, partindo da criança e a provocando a novas descobertas e produções. Trabalhar com projetos implica ensinar de um modo diferente, levando em consideração o modo como às crianças aprendem e a melhor maneira de possibilitar a elas diversos tipos de interações/experiências. Na oportunidade foi apresentado mini musical com a música indiozinhos.