CRAS de Canápolis promove palestra de conscientização sobre o Aedes

CrasPalestraAedes3Mar16 (2)O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Famílias de Canápolis promoveu recentemente uma palestra com a finalidade de conscientizar a população sobre a necessidade de combate ao Aedes aegypti.

A palestra foi ministrada pelo educador de saúde, Agnaldo Peres de Gouveia, que discorreu sobre a biologia do Aedes aegypti, prevenção e cuidados.

A equipe do CRAS de Canápolis agradece a presença de Agnaldo, reconhecendo a importância de propagar o maior número de informações possíveis à comunidade, como forma de prevenir problemas futuros com as doenças que esse tipo de vetor dissemina.

De acordo o prefeito Diógenes Roberto, a informação é a melhor arma para se evitar o avanço das doenças causadas pelo Aedes.

“A iniciativa de promover palestras informativas sobre o Aedes aegypti é certamente a melhor forma de conter o seu avanço, além de conscientizar a população sobre sua contribuição não deixando o mosquito se reproduzir”, disse o prefeito.