Combate ao câncer de mama em Canápolis

Parceria entre a Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretária de Estado da Saúde, está proporcionando a mais de 200 mulheres a chance de exames de mamografia de alta qualidade, de suma importância para a detecção precoce de casos da doença.

A ação faz parte do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, cuja Unidade Móvel de Exames iniciou neste dia 12, indo até o dia 18, realizando exames de Mamografia de rastreamento de 50 a 69 anos de idade, atendendo 50 mulheres por dia, num total de 250 até o fim do trabalho.

O prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto fez questão de cumprimentar a equipe de trabalho, além de conversar com os usuários beneficiados com a ação. “Esse trabalho é fundamental para a saúde das pessoas, pois quanto mais cedo tivermos o diagnóstico, maiores serão as chances de cura”, disse o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez e da coordenadora de Atenção Primária Danusy Pereira.