Casa de Cultura é contemplada no Projeto Luzes de Natal pelo Judiciário

Projeto Luzes de Natal 2015 da Casa de Cultura é contemplado em edital do Poder Judiciário de Minas Geras

A Associação Amigos da Cultura, através da Diretora da Casa de Cultura, e gestora Cultural, Roberta Santana Braga, juntamente com a superintendente e presidente da entidade, Marciene Rodrigues Valadão Rezende, elaboraram e enviaram o Projeto “Luzes de Natal 2015”, que foi aprovado no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para confecção de enfeites natalinos com garrafas pet e copos descartáveis, tendo como parceria a APAC, onde os recuperandos irão participar da oficina de reciclagem artesanal com o objetivo de ressocialização.

Segundo Roberta Braga, a audiência pública para apresentação dos Projetos contemplados aconteceu no último dia 30/06 no Fórum Municipal, onde a Dra. Danielle Nunes Pozzer, Juíza de Direito da Comarca de Canápolis, anunciou as entidades beneficiadas, estando presentes na oportunidade, o Prefeito Municipal, Diógenes Roberto Borges e a secretária municipal de Educação e Cultura, Sirley Venâncio.

A primeira etapa do Projeto “Luzes de Natal” será a arrecadação de garrafas pet e copos descartáveis e terá a parceria de todas as Secretarias Municipais e Escolas. Na sequência acontecerá a oficina para a confecção dos enfeites que será ministrada pelas instrutoras Carla Marina e Mábia Márcia, da equipe de Artes da Casa de Cultura, e será direcionada aos apaqueanos e voluntários da comunidade.

O projeto irá conscientizar sobre a separação de lixo e a reutilização de matéria prima, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Os enfeites serão distribuídos na Praça 14 de Julho, Praça 19 de Março e Ruas 5 e 6. “O diferencial do Projeto será um túnel de luzes na Rua 8 entre as Ruas 3 e 5 em frente à Praça 14 de Julho”, ressaltou a diretora Roberta.

Além do recurso aprovado pelo Poder Judiciário, a Prefeitura Municipal custeará também parte dos materiais necessários, investimento na divulgação do projeto e disponibilização de mão de obra através dos funcionários das Secretarias parceiras.

Além da Associação Amigos da Cultura foram contempladas as seguintes entidades: APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, CONSEP – Polícia Militar e APAE.