Canápolis recebe Carro Fumacê no combate à Dengue

Apesar de os números de Dengue estarem controlados em Canápolis, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde se preocupou com o aumento de notificações suspeitas nas últimas semanas e tratou de efetuar uma ação no combate à Dengue.

O Carro Fumacê percorreu toda a cidade neste dia 1º de maio, combatendo os focos do Aedes Aegypti. “Temos que lembrar que o fumacê elimina apenas o mosquito adulto, cabendo à população fazer a sua parte e manter seu quintal limpo, sem objetos que possa juntar água e se tornar um criadouro de larvas do mosquito”, alertou o secretário municipal de Saúde, Arnaldo.

Segundo o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto, a equipe de Controle de Endemias juntamente a coordenação Epidemiológica tem feito um trabalho muito eficaz, e que cabe a população ajudar nessa luta.

Os números apontados pela Secretaria Municipal de Saúde confirmam a avaliação, onde no primeiro quadrimestre deste ano foram registradas 185 notificações suspeitas de Dengue, enquanto apenas 11 casos foram confirmados. “Mesmo com números baixos não podemos parar, temos que continuar essa guerra contra a dengue”, disse a coordenadora de Epidemiologia da SMS, enfermeira Heloise Edilene de Freitas.

Para o supervisor de Equipe de Controle de Endemias, José Bandeira Filho, a Prefeitura tem feito a sua parte e cabe a população fiscalizar o seu quintal no dia a dia e receber bem os agentes que fazem o controle de larvas. “O carro fumacê serve para matar o mosquito adulto, mas quem vai acabar com as larvas é o trabalho de cada um na sua casa”, concluiu.