CANÁPOLIS REALIZOU A 1a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

A Prefeitura Municipal de Canápolis, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoveu no dia 20/04/2022 a 1a Conferência Municipal de Saúde Mental.
A equipe de Saúde Mental do município preparou um ambiente propício ao encontro e convidou pessoas ligadas à saúde de várias cidades vizinhas, propondo discutir o tema: “A POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL COMO DIREITO: PELA DEFESA DO CUIDADO EM LIBERDADE, RUMO A AVANÇOS E GARANTIA DOS SERVIÇOS DA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO SUS”.

O tema foi apresentado pelo psicólogo e professor Me. Marcos Pereira da Silva (CRP 09/10534), da cidade de Itumbiara-GO.

Os presentes fora divididos em grupos para discussão e apresentação de propostas que serão levadas para a Conferência Estadual pelos Delegados eleitos.

Conferências como esta ajudam na atenção à saúde e oferecem orientações importantes para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Admin 2021 / 2024
Governando para todos