Canápolis abre inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar

LogoCanapolis-Conselho-TutelarAs inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar de Canápolis/MG iniciam-se na próxima quarta-feira (20/05) e ficarão abertas até o dia 22/06/2015 e poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deste município durante todo o horário de expediente do mesmo.

O órgão disponibilizará 05 vagas para novos conselheiros, os quais serão selecionados em seis etapas classificatórias e eliminatórias, descritas a seguir:

1ª etapa: Inscrição;

2ª etapa: Curso preparatório;

3ª etapa: Prova escrita sobre legislação pertinente e redação;

4ª etapa: Prova prática de conhecimentos básicos de informática;

5ª etapa: Avaliação psicológica;

6ª etapa: Pleito eleitoral.

Os selecionados vão trabalhar no Conselho pelo período de 04 (quatro) anos.

O candidato deve ter mais de 21 anos e apresentar todos os documentos e certidões exigidos na Resolução nº 003/2015 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canápolis (CMDCA).

A remuneração para o Conselheiro Tutelar será de R$1.000,00 por mês.

Para mais informações, procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à rua 10, nº 815, Centro, Canápolis/MG, ou pelo telefone (34) 3266-3538. O edital completo está disponível no mural da prefeitura, bem como no local designado para a inscrição.