Audiência Pública da Educação em Canápolis

A secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na quarta feira, 29 Audiência Pública para discussão das metas e estratégias do Plano Decenal Municipal de Educação, para os próximos dez anos.

Foram discutidos os eixos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Especial, Ensino Médio, Ensino Superior, Financiamento e Valorização dos Profissionais da Educação.

Para a secretária municipal de Educação, Sirley Venâncio, a audiência atingiu os objetivos propostos, pois contou com a participação efetiva de todos, demonstrando assim, a preocupação com a qualidade do ensino no município. Ressaltou ainda, a necessidade de que o PDME seja elaborado de acordo com a realidade e potencialidades do município. “Tivemos êxito nas discussões e formalizamos um Plano de Educação com a qualidade que Canápolis merece”, disse.

O evento contou com a presença dos profissionais das redes estadual, municipal, privada, filantrópica, comissão de elaboração, comissão representativa da sociedade, secretários municipais, técnicos do setor de contabilidade e vereadores.