Alunos do Mais Educação recebem almoço em Canápolis

Alunos do Programa Mais Educação das Escolas Municipais Martiliano José de Gouveia, Alvarenga Peixoto e Maria Gouveia Saad começaram a receber mais um importante benefício, onde desde o último dia 25/05, estão recebendo refeições na própria escola.

Os alunos que participam do Programa Mais Educação (período integral) vão ter almoço diário nas escolas municipais. As três escolas municipais urbanas atendem as crianças no contra turno desde o ano passado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o almoço será diário, onde tem os monitores que ficam só no horário de almoço, professor comunitário e os outros monitores das Oficinas: Pedagógica, Banda, Brinquedoteca e Uso de Mídias. As merendeiras da escola são responsáveis pelo almoço, além do lanche dos demais alunos.

O cardápio tem sido bem diversificado e é elaborado pela nutricionista Isabela, da Secretaria Municipal de Educação, tendo galinhada, tutu, salada de tomate com cenoura, arroz branco, estrogonofe, batata assada, escondidinho de frango, polenta, dentre outras delícias.