Violência Sexual Infantil foi o tema de uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde na Escola Municipal Maria Gouveia Saad, em evento realizado neste dia 14, coordenado pela equipe do PSF 1 – Unidade de Saúde Joaquim Rodrigues Costa.
“O objetivo do nosso trabalho é o de conscientização dos alunos de que a violência sexual pode acontecer dentro da escola, em casa e até mesmo na rua, por isso estamos orientando os mesmos a denunciar”, disse a coordenadora do PSF, Flávia Arantes.
Segundo Flávia, a palestra na escola contou com a presença da psicóloga do PSF, Regilene Franco Medeiros, levando informações importantes sobre os riscos e as formas de combater a violência sexual infantil, a um público formado por alunos de 8 a 12 anos de idade, cursando o 4º e 5º ano.
“São temas importantes que devem ser levados não só às famílias, mas principalmente para dentro da escola e com os próprios alunos, orientando para que amanhã não se tornem vítimas”, avalia a coordenadora de Atenção Primária, Danusy Pereira.