Ação de Saúde e Cidadania marca o Dia do Trabalhador em Canápolis

Uma Ação de Saúde e Cidadania, com atividades físicas, esportivas, lanche e show com valorização de pratas da casa, marcou o dia 1º de maio em Canápolis, nas comemorações do Dia do Trabalhador.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio das Secretarias Municipais que se uniram para levar entretenimento, informação, atendimento na área social, educação e saúde, além de torneios esportivos no Ginásio Municipal.

Para o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto, o país vive um momento de alerta quanto a crise financeira, onde segundo a Confederação Nacional de Municípios, mais de 50% das Prefeituras não estão cumprindo com suas obrigações com pagamento de servidões ou fornecedores. “Temos que ter os pés no chão, e valorizar cada centavo da Prefeitura, pois ao invés de um grande show é melhor oferecer atendimento de qualidade ao trabalhador, pagar em dia os servidores e manter nossa cidade limpa como está hoje”, afirmou o prefeito.

As comemorações alusivas ao 1º de Maio aconteceram no Ginásio Poliesportivo Paulo Honório de Oliveira, que começou às 8h e terminou às 20h. No local os idosos receberam café da manhã, atividade física, sorteio de prêmios, aferição de pressão, dentre tantas outras atividades apresentadas.

De acordo com relatório apresentado pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Elaine Rodrigues, foram ofertados a população vários serviços, unindo todas as Secretarias Municipais, onde no loca foram feitos: Expedição de carteira de identidade – 95; corte de cabelo – 51; sobrancelha – 44; e manicure – 35. O Projeto Rua de Brinquedos estava presente na festividade, proporcionando alegria para as crianças.

O evento marcou também a abertura da campanha de vacinação contra a gripe, onde foram 95 idosos que receberam a dose da vacina Influenza, sendo Canápolis o município que iniciou em primeiro lugar a Campanha de vacinação na região.

Na parte esportiva, teve provas de atletismo e ainda o Torneio do Trabalhador, onde 8 equipes se inscreveram e com premiação: 1º Lugar – RR Modas recebeu troféu e R$200,00; e 2º Lugar – Bairro Altamira recebeu troféu e R$ 100,00.

Depois de uma manhã e tarde intensa, a noite foi fechada com um show local, o Canto da Terra, com Renan e Rodrigo; e Denis Gael.

“Quero agradecer a todos os secretários e secretárias que se uniram na organização do evento, pude ver a maioria dos setores da Prefeitura unidos em prol da nossa população, estão de parabéns pela organização”, concluiu o prefeito.