A PREFEITURA DE CANÁPOLIS ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE PROMOVEU AUSÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO E RESÍDUOS SÓLIDOS.

Aconteceu ontem, 29/03, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública de Revisão dos Planos Municipais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos.
A Dra. Ângela, professora da Universidade Federal de Uberlândia, abriu a audiência mostrando a importância de se organizar e montar um plano de ação Municipal visando melhor direcionar e tratar o lixo recolhido na cidade.

A Dra. Vânia falou da importância da educação ambiental e do quanto podemos economizar em nossas casas reaproveitando os insumos muitas vezes descartados.

Mostrou a organização de cooperativas em várias cidades que estão trazendo ótimos resultados sociais, financeiros e ecológicos para os municípios.
Sugeriu que este é o modelo a ser seguido.

Nossa comunidade, neste primeiro momento, deve se atentar para a seleção do lixo a partir de suas casas procurando facilitar para os catadores, diminuindo assim os lixos no aterro.

Este é um assunto de interesse de toda comunidade. O meio ambiente é responsabilidade de todos nós!

PARTICIPE DA PRÓXIMA AUDIÊNCIA.Prefeitura Municipal de Canápolis

Administração 2021/2023