Casa de Cultura desenvolve projeto para Manutenção de Oficinas

A Prefeitura Municipal de Canápolis através da Casa de Cultura está sempre em busca de Recursos Estaduais e Federais.

O Projeto “Manutenção das Oficinas de Música de Canápolis” foi elaborado pelas Gestoras Roberta Braga e  Marciene e enviado através do Edital 01/2015 do FEC – Fundo Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de MG pela Associação Amigos da Cultura.

O objetivo é custear os profissionais ministrantes da Oficina de Música da Casa de Cultura nas modalidades bateria, teclado e violão. Caso seja aprovado o Projeto será apoiado pelo Governo de MG durante 1 ano, garantindo a continuidade da oficina que já revelou tantos talentos musicais na cidade e a valorização dos Professores de Música que sempre trabalharam no Projeto desde seu início em 2007 com a inauguração da Casa de Cultura de Canápolis. Desde então já aconteceram 7 RECITAIS DE FORMATURA dos alunos da Música.

Os instrumentos musicais utilizados na Oficina e a sonorização do anfiteatro da Casa de Cultura foram adquiridos em 2013 através de projeto aprovado no FEC também elaborado pela equipe da Cultura o que aumenta a esperança de mais uma aprovação dessa oficina que atende 150 alunos gratuitamente.

ASCOM – CASA DE CULTURA