Os relatórios fazem parte do ICMS Patrimônio Cultural, um programa do Governo de Minas Gerais que envia recursos para os municípios que realizam ações em prol do seu Patrimônio Cultural.
A Prefeitura Municipal através da Casa de Cultura realizou diversas ações em 2021 como: restauração da cruz vermelha, manutenção do cemitério, restauração do cruzeiro e construção do Memorial das vítimas da Covid 19, apoio a grupos de congada e ações de Educação para o Patrimônio.
Todas essas ações irão gerar pontuação e recursos para o município em 2023. O IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais analisa toda a documentação enviada e o resultado da pontuação será publicado em Junho.
A gestora da Casa de Cultura Roberta Santana Braga enfatizou que esse trabalho é muito técnico e que a equipe da cultura vêm trabalhando incansavelmente há mais de um mês pra conseguir terminar tudo em tempo hábil.
Disse ainda que são poucos municípios que têm uma equipe própria que realiza esse trabalho e Canápolis têm, graças ao apoio do prefeito Enivander, que sabe da importância da cultura e de resgatar nossas tradições.
Admin 2021/2024
Governando para todos