Humanização no atendimento é tema de reunião em Canápolis

O que deveria ser uma rotina no atendimento feito pelo serviço publico, acaba servindo de tema para reuniões e capacitação em alguns setores, sempre na busca de levar um atendimento de qualidade ao cidadão.

Com o objetivo de humanizar a assistência ao cidadão, a Secretaria Municipal de Saúde de Canápolis está implantando o Programa “Posso Ajudar” nas Unidades de Saúde, onde na última semana as ACS – Agentes Comunitárias de Saúde participaram de uma capacitação no PSF 1.

Segundo a coordenadora do PSF 1, enfermeira Flavia Arantes, todos querem ser atendidos com respeito e dignidade, e esse é o objetivo maior desse programa, onde no treinamento se trabalhou a forma de Receber, Acolher, Ouvir, Analisar, Orientar e Esclarecer, e Encaminhar.

Para o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto, seja nas Unidades de Saúde ou mesmo no Hospital, todo cidadão deve ser tratado com respeito e o mínimo de educação, pois são seres humanos, pessoas que estão ali não porque querem, mas sim porque necessitam de atendimento. “O respeito cabe em qualquer lugar, e ninguém pode descarregar seus problemas e frustrações no cidadão que está ali para ser bem atendido”, disse o prefeito, parabenizando às equipes do Programa Saúde da Família envolvidos no trabalho.