Casa de Cultura de portas abertas

CasadeCultura-01Jun2015Música, Teatro, Balé e Capoeira, oficinas oferecidas pela Prefeitura de Canápolis, num trabalho desenvolvido pela equipe da Casa de Cultura, que continua de portas abertas atendendo à comunidade.

São várias oficinas oferecidas, como a de Pintura em Tela e Desenho e Pintura. Além disso, a parte administrativa continua a todo vapor e em breve será iniciado o Projeto de Educação Patrimonial “Cachoeira Córrego do Cerrado: Um Patrimônio Cultural de Canápolis”, direcionado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prédio está aberto também para receber visitas guiadas e comercialização de artesanato local como lembranças de Canápolis e peças personalizadas.

A equipe da Casa de Cultura também se prepara para os festejos de junho, onde também será responsável pela decoração do 2º Arraiá Cultural. “Temos outras oficinas importantes, como Música, Teatro, Balé e Capoeira, bem como a Banda Municipal José Alexandre da Silva, que ainda não iniciaram seus trabalhos, mas irão retornar em breve”, destaca a diretora Roberta Braga.

Esse trabalho cultural no município ganhou força com a Casa de Cultura, cujo prédio da atual Casa de Cultura foi tombado na primeira Administração do prefeito Diógenes Roberto Borges em 2007, e a partir de então, foram iniciadas as oficinas culturais com total incentivo da administração na contratação dos professores e capacitação dos funcionários do setor administrativo. “Prova disso é o ICMS Cultural do município, que hoje é referência na região com uma das maiores pontuações”, afirma Roberta.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura e Casa de Cultura, Roberta Santana Braga, parte da verba do ICMS Cultural no ano de 2015 será investida na restauração geral do prédio da Casa de Cultura para sua plena manutenção demonstrando o zelo da administração na preservação do Patrimônio Histórico do Município.

Visite a Casa de Cultura e conheça os trabalhos realizados. Maiores informações Fone (34) 3266-3526.