Canápolis chama a população para sair do sedentarismo

Sair do sedentarismo acompanhado da mudança de hábitos alimentares, pode garantir qualidade de vida a jovens e adultos, em especial na terceira idade.

Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e também da Rede Estadual de Ensino, que realizaram uma mobilização em prol do Dia Mundial da Atividade Física e Saúde.

O Evento aconteceu na última semana, na Praça 14 de Julho, e contou com a participação de todas as Escolas Municipais e Estaduais, Centro de Convivência do Idoso, CRAS, APAE, PSFs e educadores Físicos.

O Projeto foi uma iniciativa das professoras de Educação Física, Iaraí Gouveia e Caroline Lopes, que trabalharam com os alunos a respeito de vários temas relacionados às Atividades Físicas, destacando que “Sedentarismo é doença, atividade física é saúde.

Na oportunidade a professora Iaraí enfatizou a importância da Atividade Física e a nutricionista Thuany falou da importância de uma boa alimentação.

A caminhada aconteceu em volta da Praça 14 de Julho, onde teve ainda a aula ministrada pelas professoras, Iaraí, Caroline e Bruna. Em seguida um momento de descontração e trocas, onde cada participante levou uma fruta e pôde trocar a sua fruta com o colega, dizendo da importância de alimentar-se com a mesma. “O resultado foi positivo, só de poder contar com a parceria dos envolvidos, a doação de cada um para esse evento já valeu a pena”, disse Iaraí.