Comemoração do Dia do Livro Infantil na Escola Municipal Alvarenga Peixoto

EscolaAlvarengaCANA-19Abr16 (1)Eu vou chamar você para ver o novo livro que eu comprei pra gente ler. Posso cantar nessa canção que meus amigos estarão lendo de montão…”Diz a canção que os alunos do 3º Ano dançaram usando o livro como parceiro para a abertura do evento em comemoração ao Dia do Livro Infantil e comemoração do aniversário de Monteiro Lobato que aconteceu na Escola Municipal Alvarenga Peixoto.

A biografia de Monteiro Lobato foi recitada em forma de poesia pelos alunos do 4º Ano, que estavam acompanhados dos conhecidos personagens Cuca, Rabicó, Lobo Mau, Quindim e do Burro Conselheiro. Porém,  o momento mais aguardado  estava por vir, ao som da música Sítio do Pica Pau Amarelo,  os famosos personagens Visconde  e  Emília  representados pelos alunos do 1º e 2º Ano dançaram  e encantaram a todos.

Segundo a diretora da escola, Vanilda Rodrigues Fernandes Ferro, a comemoração foi feita com o objetivo de incentivar a leitura e buscar entre os alunos futuros leitores, escritores e ilustradores de livros.

“A motivação lúdica é de um legado infalível e inesquecível”, diz a professora bibliotecária, Valda Maria Santana Braga, esta, que ao longo dos seus vários anos de dedicação vem utilizando essa tática a fim de tornar os alunos da Escola Municipal Alvarenga Peixoto eternos leitores.