Canápolis inicia Projeto Luzes de Natal 2015

Reunião com Diretores Escolares para  lançamento do Regulamento da premiação dos alunos campeões de arrecadação de garrafas PetA Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Casa de Cultura deu início na última semana ao Projeto Luzes de Natal 2015. A primeira ação foi a visita da secretária municipal de Educação e Cultura, Sirley Venâncio, juntamente com a equipe da Casa de Cultura, à sede da APAC para dar início ao Projeto “Luzes de Natal/2015”.

O Projeto foi elaborado pela diretora da Casa de Cultura Roberta Braga e pela superintendente Marciene Rodrigues e foi aprovado através da Associação Amigos da Cultura no Edital N. 01/2015 de Seleção Pública de Projetos de Entidades com finalidade social, onde a primeira etapa do projeto consiste na lavagem e corte das garrafas que será realizada pelos apaqueanos na sede da entidade.

Para a confecção dos enfeites serão utilizadas garrafas pet de dois litros e copos descartáveis que serão arrecadados através de uma campanha de arrecadação que acontecerá até o dia 30 de outubro, que estará sendo realizada também nas Escolas Municipais e Estaduais, onde os alunos que arrecadarem mais garrafas serão premiados no dia 5 de novembro no evento “Feira Cultural”.

Premiação para os alunos: 1º lugar de cada Escola: R$ 100,00 + Troféu “Aluno campeão da preservação do Meio Ambiente” + camiseta; e será sorteado 1 tablet entre os primeiros colocados de cada Escola.

As pessoas da comunidade que quiserem colaborar poderão deixar as garrafas pet e copos descartáveis na Casa de Cultura e poderão também se inscrever para participar da “Oficina de Artesanato para criação dos Enfeites Natalinos” que acontecerá nos meses de setembro, outubro e novembro, e será ministrado por Carla Marina e Mábia Márcia da Casa de Cultura.

O Projeto contará com a parceria da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Canápolis e de todas as Secretarias da Prefeitura do Município de Canápolis.

“Participe você também. Não descarte seu copo descartável e sua garrafa pet. Eles são recicláveis e vão deixar o Natal mais iluminado”, acrescenta Roberta Braga. Maiores Informações na Casa de Cultura, ou pelo telefone (34) 3266-3526.