Ginástica laboral para trabalhadores da Saúde

GinasticaCANA-16Jun16 (10)A Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Saúde da Família tem levado aos moradores de toda a cidade e zona rural, ações preventivas que visam melhorar a cada dia, a qualidade de vida de cada cidadão.

Do outro lado, outra ação importante chama a atenção, pois cuida de quem muitas vezes usa todo o seu tempo para se preocupar com o próximo, as equipes da Saúde Municipal.

Para isso, foi implantado na Secretaria Municipal de Saúde e nas Unidades de Saúde DE Canápolis em parceria com o POEPS (Política Estadual de Promoção à Saúde) a Ginástica Laboral para os trabalhadores da saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, a Ginástica Laboral é baseada em técnicas de alongamento, respiração, reeducação postural, controle e percepção corporal e compensação dos músculos.

O projeto está sendo executado pela fisioterapeuta Nayane Guerra Oliveira duas vezes por semana em cada Unidade de Saúde com duração de 10 a 15 minutos, com um total de 69 funcionários envolvidos na Ginástica Laboral.

Este projeto tem como objetivo utilizar a ginástica para relaxar o corpo e a mente dos trabalhadores, prevenindo lesões, fadiga muscular, ajudando a correção de vícios de posturas, favorecendo o aumento da produtividade e qualidade do serviço prestado e promovendo uma boa qualidade de vida aos funcionários.