Canápolis recebe ônibus para transporte escolar

O município de Canápolis recebeu, No último dia 14/6, do Governo de Minas, um ônibus para o transporte escolar. A cidade foi indicada pelo deputado estadual Arnaldo Silva (PR). O veículo possui 29 lugares e vai garantir mais conforto e segurança para os estudantes. A entrega do ônibus foi na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

“Queremos que todos os alunos tenham condição digna de estudar e um transporte que dê segurança no trajeto para a escola e no retorno para casa”, disse Arnaldo. De acordo com o prefeito do município, Canápolis possui cerca de 350 alunos que dependem do transporte escolar, tanto na zona rural, quanto intermunicipal.

O vereador Cute, grande parceiro do deputado, e o Coordenador de Transportes da Prefeitura, Donizete Oliveira, também participaram da entrega do veículo. Ao todo, o Governo de Minas entregou 201 micro-ônibus a prefeituras de 179 municípios mineiros.

Até o fim do mês, outros 199 veículos também deverão ser entregues. Foram investidos R$ 58,4 milhões com recursos do estado para a aquisição dos ônibus. A intenção o governo é garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais.