Mais 30 casas populares serão construídas em Canápolis

LicitaCANA-Casas-23Jul2015 (1)Foi realizada na manhã da última sexta-feira, 24, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Canápolis, a licitação objetivando a contratação de empresa que ficará responsável pela construção de trinta unidades habitacionais no município para atendimento a famílias de baixa renda.

Após os trâmites legais, foi declarada a empresa vencedora, a qual apresentou uma proposta de R$1.050.000,00 (Um milhão e cinquenta mil reais), para a construção das 30 casas.

Vale ressaltar que o valor pago será referente somente à edificação das unidades habitacionais, ficando, portanto, a Prefeitura de Canápolis responsável pela doação dos terrenos e instalação de toda a infraestrutura necessária à execução do projeto (Obras terraplanagem, cortes, aterros, transportes, preparação, instalações de água, esgoto sanitário, eletrificação, meio-fio, sarjetas e asfalto).

O programa de habitação social visa atender famílias de baixa renda sem moradia própria, oferecendo aos beneficiários, condições acessíveis de pagamento da sua moradia.

As famílias beneficiadas serão aprovadas e selecionadas seguindo critérios do programa social, firmado em convênio.

O prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto externou contentamento em poder dar este primeiro passo para o atendimento dessa necessidade da população de baixa renda do município e firmou compromisso de buscar ampliar a oferta de moradias a outras famílias da comunidade.