Conferência da Saúde na próxima semana em Canápolis

Convite Conferencia Saude Canapolis 2015Na próxima semana, dias 8 e 9 de julho, Canápolis estará realizando a 1ª Conferência Municipal de Saúde, onde as discussões em torno do que será a Saúde Pública nos próximos anos, será o tema da Conferência de Saúde, considerada como etapa municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá das 8h às 17h no Salão Paroquial, promovida pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

“É o momento de planejarmos aquilo que queremos para a saúde no nosso município e debater democraticamente os problemas de hoje”, avalia o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez.

Conforme a coordenação da Conferência, a Comissão Organizadora juntamente com os Delegados de Saúde que serão eleitos, irão reunir as propostas aprovadas na Conferência Municipal de Saúde, para elaborar o relatório final da conferência, pois essas propostas serão norteadoras para as ações da saúde em Canápolis nos próximos anos.

As propostas a nível estadual e federal elaboradas durante o evento baseadas em cada um dos sete eixos temáticos serão encaminhadas à Comissão Organizadora da 8ª Conferência Estadual de Saúde, prevista para acontecer na cidade de Belo Horizonte entre os dias de 1 a 4 de setembro.