Formatura do PROERD em Canápolis foi um sucesso

Aconteceu no último dia 26, no Salão de Festa da Maçonaria, a cerimônia de formatura do PROERD – Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência, no município de Canápolis.  O programa formou 113 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental das redes Municipal e Estadual. A abertura do evento contou com a brilhante apresentação de balé com os alunos da escolinha “Fazendo Arte” e oficina de balé da Casa de Cultura, com coreografia elaborada pela professora Silvia Cury.

A cerimônia de formatura contou com a presença dos alunos participantes do curso PROERD, do prefeito municipal, Diógenes, da secretária municipal de educação e cultura, Sirley Venâncio, do Comandante Regional da Polícia Militar, do comandante local da PM, de vários componentes da corporação militar do município e região bem como de representantes de vários seguimentos da sociedade civil local, inclusive vários vereadores do município.

A formatura foi um momento de muita alegria e entusiasmo para todas as crianças, onde as mesmas receberam seu certificado e assumiram perante seus familiares, professores, educadores das escolas, autoridades do município e policiais militares um compromisso muito importante, o juramento de ficarem longe das drogas.

Os alunos de cada escola elaboraram uma redação com o tema PROERD sendo selecionada a melhor de cada escola. Os alunos receberam como premiação uma bicicleta, fruto da parceria da sociedade civil com os militares.

“O programa PROERD foi acolhido com muito entusiasmo e alegria em nossas escolas, por se tratar de um tema de tão grande relevância para toda sociedade e em especial para a formação futura de nossas crianças”, enfatizou a Secretária Municipal de educação Sirley Venâncio Ferreira.

“O sucesso do Programa foi possível graças a parceria da polícia militar com as escolas e também pela dedicação do Sargento Sérgio que ministrou as aulas enfatizando a importância das crianças ficarem longe das drogas, problema que preocupa as famílias de nosso país”, concluiu o Prefeito Municipal Diógenes Roberto Borges.