250 pessoas atendidas na prevenção do câncer de mama

Terminou na última segunda-feira, 18, a etapa de Canápolis do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, que resultou em 250 exames de mamografia realizados entre os 12 e 18, numa parceria entre a Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretária de Estado da Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez, a ação proporcionou a 250 mulheres, a chance de exames de mamografia de alta qualidade, de suma importância para a detecção precoce de casos da doença.

A ação faz parte do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, cuja Unidade Móvel de Exames esteve em Canápolis entre os dias 12 a 18, realizando exames de Mamografia de rastreamento de 50 a 69 anos de idade.

No início da ação, o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto fez questão de cumprimentar a equipe de trabalho, além de conversar com os usuários beneficiados com a ação. “Esse trabalho é fundamental para a saúde das pessoas, pois quanto mais cedo tivermos o diagnóstico, maiores serão as chances de cura”, disse o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez e da coordenadora de Atenção Primária Danusy Pereira.

Segundo Danusy, os exames feitos terão dentro de 30 dias os seus resultados emitidos pela Secretaria de Estado e encaminhados para o município, onde serão entregues às mulheres através da Secretaria Municipal de Saúde.