Vacinação contra a Gripe percorreu a Zona Rural

PSF2-CANA-16Mai16 (11)A Secretaria Municipal de Saúde em Canápolis comemora os bons resultados até o momento na Campanha de Vacinação contra a Gripe, que se encerra nesta sexta-feira, 20.

Umas das ações que ajuda a chegar ao índice estipulado pelo Ministério da Saúde, foi desenvolvido pelas equipes do Programa Saúde da Família, onde segundo a coordenadora do PSF 2 – Unidade Dr. Osvaldo Pinto, enfermeira Patrícia Vieira, a equipe levou a vacina da gripe para pessoas da Zona Rural.

Segundo Patrícia, a visita à Zona Rural foi importante para chegar ao público alvo, onde forma vacinados idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mães no pós-parto, doentes crônicos, pessoas com condições especiais, profissionais de saúde e indígenas. “Quem ainda não foi vacinado deve se dirigir às unidades básicas de saúde para se vacinar. A vacina é segura e muito mais eficaz quando tomada na época certa. Por isso, não perca o prazo de vacinação”, disse a enfermeira.

“A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo morte”, completou, dizendo ainda que além da Zona Rural, a equipe atendeu na própria Unidade, os usuários que residem na região atendida pelo PSF.