Canápolis marca presença no Fórum Técnico do Plano Estadual de Cultura

CasaCultura-26Abr16 (4)Aconteceu no dia 26 de abril na UFU – Universidade Federal de Uberlândia o 9º Fórum Técnico do Plano Estadual de Cultura, que teve a participação da Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Casa de Cultura.

A assessora em Gestão Cultural, Roberta Santana Braga e a superintendente do Departamento de Cultura, Marciene Rodrigues participaram do evento que teve como objetivo buscar junto aos diversos segmentos da sociedade e às entidades representativas da sociedade civil e dos setores público e privado, subsídios para a discussão do Projeto Lei nº 2.805 de 2015, que estabelece o Plano Estadual de cultura em Minas Gerais, com diretrizes, metas e estratégias para a política de cultura do Estado nos próximos dez anos.

O evento foi realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve a participação de diversos municípios da região. Na abertura aconteceu a palestra “Contextualização e processo de construção do Plano Estadual de Cultura” pelo representante do Ministério da Cultura Guilardo Veloso, na sequência aconteceu a palestra do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo, finalizando com a palestra do Representante do Conselho Estadual de Política Cultural do Estado, Rubem Alves.

Na parte da tarde foram formados os grupos de trabalho para votação das propostas constantes do Anexo do PL 2.805/2015. No final do evento foram eleitos os delegados que irão participar do Fórum na cidade de Belo Horizonte no mês de junho.